terça-feira, 27 de setembro de 2011

maiêutica do (não) saber

- Por que você é assim?

- Assim como?

- Parece que está sempre animada

- É o que parece?

- Sim, você sempre mostra estar feliz

- Isso é ruim?

- Claro que é, ninguém é feliz sempre

- E quem disse que eu sou?

- Você se faz assim. Se não é, pior ainda

- Será?

- Você não pode responder uma pergunta sem fazer outra?

- Se é o que você quer...

- E dá pra parar de tentar me deixar animada? Eu não sou assim, nunca fui

- Nunca, é?

- Você gosta de mim?

- Se gosto? Amo

- Então por que não deixa eu ser como sou?

- E como você é?

- Desse jeito que você e eu sabemos muito bem

- Sabemos?

- Dá pra parar com isso?

- Com isso o que?

- Com essa coisa chata de responder com perguntas

- Parei.

- Eu sei que sou chata, às vezes. Mas sou assim, não tem o que fazer, se conforme

- É, de fato...

- De fato o que? Vai se conformar?

- Não, você é chata, às vezes.

- Então por que não desiste e para de falar comigo?

- Porque sou assim.

Um comentário:

  1. Posso visualizar esse diálogo na minha mente sem ao menos precisar fechar os olhos! hehehe

    adorei

    ResponderExcluir